Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Falta de ar condicionado nas agências bancárias, transforma o ambiente insalubre para trabalhar.

Publicado em
Falta de ar condicionado nas agências bancárias, transforma o ambiente insalubre para  trabalhar.

Todo início de ano a história se repete. O verão chega e as altas temperaturas da estação transformam muitas agências em verdadeiros infernos devido a falta de manutenção nos sistemas de ar-condicionado.
A Norma Regulamentadora 17 estipula que a temperatura do ambiente de trabalho deve ser mantida entre 20ºC e 23ºC. As NRs são determinações obrigatórias feitas pelo Ministério do Trabalho para garantir a segurança e a saúde do trabalhador. Caso descumpridas, podem acarretar em punições para a empresa.

Com a falta de ar condicionado nas agências bancárias, os trabalhadores(as) sentem mal estar e sensação de cansaço o tempo todo, fora a reclamação dos clientes que pagam altíssimas tarifas e o mínimo que merecem, seria um lugar adequado para um atendimento satisfatório.

Mas é bastante comum encontrar agências bancárias com temperaturas superiores a 30 graus por conta de sistemas de refrigeração do ar com problema ou funcionando inadequadamente. Nesse caso, sempre que houver problema dessa natureza em qualquer agência bancária, o trabalhador deve comunicar ao seu sindicato, sabendo que o mesmo terá sua identidade preservada no mais absoluto sigilo e consequentemente o sindicato tomará as devidas providências junto ao banco e aos órgãos competentes, para solução o mais breve possível.

Seeb/MR

ASSINE NOSSA NEWSLETTER