Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

20ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

Publicado em
20ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

JUNTOS, SOMOS MAIS - Os bancários aprovaram a minuta de reivindicações da campanha salarial 2018, no último domingo na 20ª Conferência realizada em São Paulo que inclui, defesa dos direitos e aumento real de 5% mais a inflação do período
A categoria defende a manutenção dos direitos históricos conquistados e que estão previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, a única no país em nível nacional.

 Ultratividade

Foi aprovada também a vigência da Convenção Coletiva por um ano, até 31 de agosto de 2019. Os bancários querem garantir a preservação da lógica da ultratividade, extinta pela Reforma Trabalhista, e que permite a preservação do acordo anterior, mesmo que não seja fechado um acordo entre patrões e empregados até o final da data base da categoria, que no caso dos bancários, é 31 de agosto. Lutaremos também, para que as homologações voltem a ser realizadas nos sindicatos como forma de defender que os bancários recebam tudo que lhes é devido em caso de demissão.

Contribuição negocial
Estará na pauta que os bancários entregarão aos bancos a cobrança da contribuição negocial como cláusula da CCT para todos, como mecanismo de participação dos trabalhadores na sustentabilidade dos sindicatos, federações, confederação e central sindical.

A pauta da Campanha Nacional Unificada 2018 será entregue à federação dos bancos (Fenaban) na quarta-feira 13. O Comando Nacional dos Bancários levará à Fenaban um pré-acordo para garantir a manutenção de todos os direitos da CCT e dos acordos específicos até a definição das negociações deste ano.

Fonte: Contraf-CUT

ASSINE NOSSA NEWSLETTER