Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Agencia 0051 do Banco do Brasil fecha por causa da contaminação de COVID-19

Publicado em Banco do Brasil
Agencia 0051 do Banco do Brasil fecha por causa da contaminação de COVID-19

A agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Macaé, em frente a praça Verissimo de Melo, encontra-se fechada para desinfecção devido a testagem positiva de funcionária por coronavírus. A agência permanecerá fechada até a higienização por empresa especializada, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Não há previsão para a reabertura da agência. A orientação do Sindicato, é que a agência reabra com nova equipe, mantendo em quarentena todos os trabalhadores que estiveram com a funcionária que teve o teste positivo para a doença, pois apesar de manterem o distanciamento no posto de trabalho, compartilham dos mesmo ambientes, como banheiros e refeitórios, além de ser muito comum um bancário ir a mesa de outro seja para pegar alguma assinatura, entregar algum documento, etc.
O Sindicato dos Bancários, desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, vem reforçando a necessidade dos bancos adotarem medidas efetivas de prevenção, para impedir o avanço da doença.

Com grande circulação de pessoas, as agências bancárias são vetores de propagação do vírus. O fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos empregados é uma das importantes pautas requeridas pelos sindicatos junto às organizações financeiras.

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, está acompanhando desde o inicio da pandemia do COVID-19, sem baixar a guarda, junto as instituições financeiras de nossa base (Macaé, Conceição de Macabú, Carapebus, Córrego d`ouro e Quissamã), todas as medidas que necessitam ser tomadas, para que esse momento crítico do coronavírus seja superado o mais urgente possível, e que vidas sejam preservadas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER