Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Agência do Bradesco em Macaé paralisado por falta de Condições de Trabalho

Publicado em
Agência do Bradesco em Macaé paralisado por falta de Condições de Trabalho

~~A agência do Banco Bradesco (Macaé Cavaleiros-0575) paralisou o atendimento ao público nessa manhã de quarta feira (14/06), por problemas no ar condicionado. A iniciativa de não abrir as agências partiu do SEEB MR (Sindicato dos Bancários de Macaé e Região), através da Operação “Sem ar não tem clima, nem condições de trabalhar”. A Operação foi motivada por reclamações de bancários e clientes que tem passado mal pela falta de manutenção preventiva nos aparelhos de ar condicionado.
O Vice Presidente do SEEB MR, Fernando Cícero, afirma que as condições de trabalho da agência não estavam respeitando a Norma Regulamentadora 17 do MTE, que visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. No ítem 17.5, com referência as condições ambientais de trabalho, existem as seguintes exigências: índice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC e umidade relativa do ar não inferior a 40%.
Além da Operação realizada, o SEEB MR estará levando a denúncia ao MTE - Ministério do Trabalho para que sejam tomadas as devidas providências.
No final da manhã chegou-se a um acordo com o Bradesco. O Banco se comprometeu em solucionar os problemas pontuais do ar condicionado de imediato, serviço que inclusive já foi iniciado nessa manhã  com a chegada de técnicos e previsão do reestabelecimento.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER