A APCEF/RJ manifesta-se contrária à proposta de criação de uma plataforma de apostas esportivas pela Caixa Econômica Federal, posicionando-se ao lado da Fenae por entender que a “Bet da Caixa” contraria a missão social do banco público e pode gerar impactos negativos, como o estímulo à compulsão e o agravamento do endividamento da população.
Assim como a Fenae, a APCEF/RJ considera que a entrada da Caixa nesse mercado representa um desvio preocupante de sua função pública, voltada ao desenvolvimento social e à promoção do bem-estar coletivo. “O papel da Caixa é promover inclusão e cidadania, não explorar atividades que possam comprometer o bem-estar das pessoas”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
“O fortalecimento da Caixa deve ocorrer por meio da ampliação de políticas públicas e da valorização de seus empregados, e não pela adesão a práticas mercadológicas de caráter especulativo. A APCEF/RJ reafirma o compromisso com a defesa de uma Caixa pública, social e voltada ao interesse coletivo”, afirmou o presidente da APCEF/RJ, Paulo Matileti.
A APCEF/RJ reforça, assim, seu compromisso com a defesa do caráter público e social da Caixa, patrimônio de todos os brasileiros.
APCEF/FENAE