Em reunião realizada nesta quarta-feira (15), representantes do plano informaram que negociações superaram a fase financeira e aguardam documentação para elaboração do contrato. O Sindicato permanece vigilante e cobrando celeridade.
Dando seguimento ao que foi deliberado na assembleia do dia 23 de setembro, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região se reuniu virtualmente na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, com representantes do Saúde Caixa para cobrar uma solução definitiva para a desassistência médica na região.
Participaram da reunião os diretores do Sindicato, Paulo Alves Júnior, Josias Moreira Denucci, Nayana dos Santos Barcelos e Sergio Quintal Arantes. Pelo Saúde Caixa, estiveram presentes Vanessa de Souza Matos França, Adriana Moulin Barbosa e Fred Jorge Vicente dos Santos do setor de credenciamento CESAD – CN Saúde CAIXA.
O Resultado da Reunião
Durante o encontro, a representante do Saúde Caixa, Vanessa de Souza Matos França, informou que o processo de credenciamento da Rede D'Or em Macaé deu um passo importante. Segundo ela, a negociação financeira entre as partes já foi superada, e o plano agora aguarda o envio da documentação completa por parte do grupo hospitalar para iniciar a elaboração da minuta do contrato.
Vanessa detalhou os próximos passos:
Os representantes do plano afirmaram que estão e continuarão tratando o credenciamento em Macaé com a devida prioridade para finalizar a parceria o mais breve possível.
A Luta por Atendimento Digno é o Nosso Compromisso
Esta reunião é um resultado direto da forte mobilização dos empregados da Caixa, que, na assembleia de 23 de setembro, aprovaram por unanimidade um plano de ação para combater a grave crise de atendimento médico-hospitalar na região.
O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região seguirá vigilante, cobrando o cumprimento dos prazos e pressionando para que todos os trâmites burocráticos sejam resolvidos com a máxima agilidade. Conforme deliberado, nossa assembleia segue em "sessão permanente", e não hesitaremos em tomar as próximas medidas do plano de ação caso o processo não avance como o esperado.
Manteremos toda a categoria informada sobre cada novo passo dessa jornada. A união faz a força, e nossa mobilização já está gerando resultados.