As assembleias de deliberação sobre a proposta de modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa acontecerão nos dias 28 e 29 de outubro.
A deliberação será por sistema de votação eletrônico (https://www.seebmacae.com.br/assembleia) disponibilizado pela Contraf-CUT. Entre os sindicatos que compõem o Comando Nacional dos Bancários, apenas nas bases do Espírito Santo, Bahia, Sergipe e São Paulo, Osasco e Região votam por outro link, em sistema próprio. Assim, no dia da assembleia, cada empregado deverá acessar o link acima, ou os sites destes sindicatos e procurar o link de votação.
Todo empregado, da ativa, ou aposentado, participante do Saúde Caixa tem direito ao voto, munido do número de matrícula (sem o zero à esquerda e sem o dígito).
A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf RJ/ES) orienta pela aprovação da proposta, pois mantém todos os princípios do plano, sem cobranças individuais de valor mínimo de acordo com faixa, que prejudica quem ganha menos, aposentados e mais idosos.
Resumo da proposta
Mantém o modelo atual, onde: