Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Bancários do BB realizam Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos

Publicado em
Bancários do BB realizam Dia Nacional de Luta contra os descomissionamentos

Bancários do Banco do Brasil realizaram, nesta quinta-feira (18), em todo o país, o Dia Nacional de Luta contra Descomissionamentos no banco. O objetivo da mobilização é chamar a atenção da direção do banco e da população contra os descomissionamentos que estão acontecendo nas agências.

Os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores, entregaram material informativo e protestaram contra a retirada de funções. A Contraf-CUT preparou um jornal informativo sobre o Dia Nacional de Luta do BB. 

    Clique aqui e veja o jornal O Espelho do BB

O Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil acompanhou as atividades em todo o país e participou de reunião com funcionários do BB. "Os relatos em todos os locais onde houve descomissionamentos é muito parecido: gestores inexperientes, que cortam os cargos a mando das superintendências passando por cima dos critérios”, disse.

Wagner relatou ainda um caso comum nas agências, no qual o gerente geral do banco sugere que colegas incentivem outros colegas a pedir dispensa do cargo. “É estarrecedor o fraco nível desse administrador e tem outros na mesma linha. Isso ratifica nossa tese de que os novos superintendentes estabeleceram meta de corte nos cargos. Por isso tanta indignação dos bancárias e bancários do BB”, explicou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Fonte: Contraf-CUT

ASSINE NOSSA NEWSLETTER