Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Caixa creditou parte da segunda parcela da PLR na quinta (18)

Publicado em Caixa Econômica Federal
Caixa creditou parte da segunda parcela da PLR na quinta (18)


Depois da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) cobrarem a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), a direção do banco anunciou que os valores foram creditados a partir de quinta-feira (18).

De acordo com o ofício enviado ao banco, o pagamento da PLR é uma forma de reconhecimento do esforço redobrado dos trabalhadores com o pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios. Mais da metade da população brasileira, cerca de 100 milhões de pessoas, passaram pela Caixa em busca dos auxílios.

Em comunicado interno, o banco informou que “os valores que serão creditados correspondem a 50% do complemento da PLR para os empregados que possuem desconto de Pensão Alimentícia e 70% para os demais empregados, em virtude, também, da dedução de Imposto de Renda e das Contribuições Negociais. Os acertos devidos ocorrerão na folha de março 2021.”

“Estranho é o presidente da Caixa não falar nada na live que falou do balanço. Só soltaram uma matéria na intranet no decorrer da tarde. E já recebemos denúncias de contestação dos valores, mas até para nos posicionarmos sobre isso, estamos aguardando a divulgação dos contracheques”, falou a coordenadora da CEE/Caixa e secretária da Cultura da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER