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Clientes bancários tem direito a efetuarem pagamentos e depósitos independetemente de valor

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Clientes bancários tem direito a efetuarem pagamentos e depósitos independetemente de valor

 

Mesmo com o texto claro da resolução 3694/2008 do BC, que diz em seu “Art. 3º É vedado às instituições referidas no art. 1º recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico.”, alguns administradores tem repassado aos bancários orientações confusas, pedindo para eles agirem com firmeza, dizendo tratar-se de orientação das diretorias dos bancos o encaminhamento dos clientes e usuários para outros canais de atendimento.

No intuito de preservar tanto o clientes, quanto os trabalhadores bancários, o Sindicato dos Bancários e Macaé, levou a conhecimento da FETRAF RJ/ES tal fato, e a mesma, nessa segunda (09) encaminhou Ofício a Fenaban, cobrando explicações e a tomada de medidas que coíbam esse tipo de atitude.

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, informa ainda que, qualquer correntista ou usuário que se sinta imputado de seus direitos, que procure o gerente da agência e que, caso não seja sanado o problema, comunique ao órgão fiscalizador, Banco Central, pelo telefone 145 (custo de ligação local).

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