Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Cronograma de vacinação para a categoria bancária contra a Covid-19, conforme Plano Nacional de Imunização e Nota Técnica do Ministério da Saúde.

Publicado em
Cronograma de vacinação para a categoria bancária contra a Covid-19, conforme Plano Nacional de Imunização e  Nota Técnica do Ministério da Saúde.

OF/SEEB-MR/056/2021

GABINETE DO PREFEITO

AO EXMO. SENHOR PREFEITO

ASSUNTO: Cronograma de vacinação para a categoria bancária contra a Covid-19, conforme Plano Nacional de Imunização e  Nota Técnica do Ministério da Saúde.

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR WELBERT REZENDE

 

O Ministério da Saúde divulgou no último dia 15, nota técnica que confirma a inclusão de bancários na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Com a publicação da nota, secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação da categoria. Na nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que sejam destinados aos bancários, 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação. O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região vem atuando desde o inicio de junho deste ano, buscando junto ás secretarias de saúde dos municípios que compõem nossa base, a inclusão urgente para imunização de toda categoria bancária, uma vez que essa atividade é considerada como essencial nos termos do Decreto 10.282 de 28 de abril de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979 de 06 de fevereiro de 2020 e tem por finalidade atender às demandas de todos os clientes e usuários dos serviços, bem como toda a sociedade, principalmente no tocante às políticas públicas vigentes, como o auxílio emergencial. Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) o desligamento por morte, na categoria bancária, no período de março de 2020 até fevereiro de 2021 passou de 70 para 332 trabalhadores bancários em todo o país. Os dados são muito preocupantes devido ao aumento expressivo em função da pandemia, sendo a grande maioria desses trabalhadores inclusos na faixa dos 20 aos 40 anos, faixa essa que tem despertado preocupação nas Secretarias Municipais de Saúde por representar o maior percentual de internações e óbitos pela doença.

Sendo assim, como representantes da referida categoria e cientes da grande expectativa dos trabalhadores pelo início da vacinação e em detrimento á nota técnica do Ministério da Saúde, solicitamos com máxima urgência, cronograma de imunização imediata para todos os bancários (as).

O SEEB Macaé corrobora tal pedido ficando seguros de tê-lo acolhido.

28º informe técnico publicado agora pelo Ministério da Saúde, que inclui os bancários e bancárias no PNI:

>>>>> https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/julho/14/28o-informe-tecnico-30o-pauta.pdf

 

 

Paulo Alves Júnior

Presidente

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER