Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Curso de CPA10 - Certificação solicitada pelos bancos é oferecido aos sindicalizados.

Publicado em Banco do Brasil
Curso de CPA10 - Certificação solicitada pelos bancos é oferecido aos sindicalizados.

Se você trabalha com o mercado financeiro, já deve ter ouvido falar da CPA-10. Trata-se de uma das certificações desse mercado e determina se você está ou não apto para atuação juntamente a banco ou instituições financeiras. No entanto, muitas dúvidas surgem na cabeça de profissionais, como, por exemplo, “por que tirar essa certificação?”.

O que é CPA-10?
Sigla para Certificação Profissional ANBIMA – Série 10, essa é uma certificação profissionalizante.
É essa certificação que determina se você está ou não apto para atuação em bancos ou instituições financeira.

Em outras palavras, trata-se de um certificado que valida os conhecimentos de mercado de um profissional que a possui.

Para obtê-la é preciso uma pontuação mínima de 70% de acertos na realização de sua prova, recebendo posteriormente o direito de vender ou prospectar investimentos juntamente aos clientes.

Anteriormente, sua nomenclatura era dada apenas como Certificação Bancária. Entretanto, a ANBIMA renomeou a prova para ressaltar sua importância.

Por que fazer a CPA-10?
Em qualquer área do mercado as empresas buscam por profissionais qualificados, mas, acima de tudo, por aqueles que possuem uma especialização, ou seja,  que demonstram um nível maior de aprofundamento em determinado assunto.

Trata-se do fator que demonstrará seu diferencial aos empregadores. Portanto, além de ser obrigatória para distribuição de produtos de investimentos, esta certificação separa você dos profissionais comuns, atribuindo-lhe credibilidade ao ser reconhecido pela ANBIMA, possibilitando um destaque dentro do mercado.

Quando você é aprovado na CPA e trabalha em uma instituição financeira, você tem o direito de usar o selo de profissional certificado.

Motivos Para Ter a CPA-10

Se você deseja trabalhar no mercado financeiro, uma certificação indispensável é a CPA-10. Então, quando você estiver concorrendo a uma vaga nesta área, mesmo que não seja exigência da empresa ainda para o cargo que você ocupará, você já garante o destaque na hora de uma possivel promoção, alem de que os Bancos vem cobrando essa certificação de todos seus colaboradoes, para garantir o melhor atendimento aos seus clientes.

Possuir uma certificação demonstra que você é um profissional atualizado sobre o mercado.

Dessa maneira, você consegue passar maior confiança e credibilidade aos investidores através dos seus conhecimentos, que são constantemente atualizados para evitar a passagem de informações errôneas a estes.

Desse modo, você não estará apenas se tornando uma pessoa com maiores conhecimentos, mas, também, com maior capacidade de acertos em sua atuação, proporcionando chances de obter cargos cada vez melhores, devido a um desempenho excelente.

Esse mecanismo traz benefícios ao contratante, aos clientes e a você  mesmo.

Contudo, é preciso lembrar que essa certificação deverá ser renovada a cada cinco anos, para que seus conhecimentos mantenham-se sempre reconhecidos pela ANBIMA.

Está esperando o que para se qualificar?

Temos o curso GRATUITO para o associado.
Clique aqui e se inscreva agora mesmo.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER