Nos dias 01 e 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região promoveu uma importante rodada de visitas às agências da Caixa Econômica Federal em sua base territorial. A ação contou com o apoio e a presença de Fernando Correia, membro da Comissão de Empregados da Caixa e da Comissão de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa, que veio com o objetivo de ouvir, dialogar e encaminhar as principais demandas dos trabalhadores.
Pesquisa de Satisfação como ponto de partida
Antes das visitas, o sindicato realizou uma pesquisa de satisfação sobre o Saúde Caixa, buscando mapear as principais dificuldades enfrentadas pelos empregados da região. Os resultados estão disponíveis ao público no site oficial da pesquisa. A iniciativa reforça o compromisso da entidade sindical com a escuta ativa e a construção de soluções coletivas.
Diálogo direto com os trabalhadores
Durante os encontros nas agências, Fernando Correia teve a oportunidade de ouvir relatos, esclarecer dúvidas e debater sobre os desafios enfrentados pelos usuários do plano de saúde. A principal preocupação levantada foi a fragilidade da rede credenciada na região de Macaé, que carece de hospitais, clínicas e profissionais especializados que atendam com agilidade e qualidade.
Reestruturação da rede é prioridade
“Com base nos relatos dos funcionários da Caixa, entendemos que a maior necessidade é ter uma rede credenciada sólida, formada por Hospitais, Clínicas e Médicos especializados que atendam de forma rápida e eficaz. Macaé e região carece desse tipo de atendimento e o único resultado seria buscar essa reestruturação da rede de atendimento médico”, afirmou Fernando Correia.
Avanços nas negociações e união da categoria
Além de ouvir os trabalhadores, Fernando trouxe atualizações sobre as negociações em curso com a Caixa, reforçando que há muito a ser conquistado, mas que a mobilização e união da categoria são fundamentais para alcançar resultados positivos. “Buscamos trazer informações importantes aos funcionários acerca das últimas atualizações das negociações com a Caixa. Sabemos que temos muito a avançar e acreditamos que, somando nossas forças, temos certeza que o resultado exitoso nas demandas propostas é grande”, concluiu.
Compromisso com a saúde e o bem-estar
O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região reafirma seu compromisso com a defesa de um Saúde Caixa forte, acessível e eficiente. A visita de Fernando Correia representa um passo importante na construção de soluções concretas para os problemas enfrentados pelos empregados da Caixa, especialmente em regiões que enfrentam carência de atendimento médico especializado.
Palavra do Diretor de Saúde do SEEB Macaé, Josias Denucci
"Estamos atravessando momentos delicados ao lado dos colegas bancários da Caixa lotados em nossa base. Afinal, estamos lidando com vidas — e nada é mais valioso do que isso. Por essa razão, não mediremos esforços. Iremos até onde for necessário para garantir que os trabalhadores da Caixa e seus dependentes tenham acesso a um plano de saúde que realmente atenda às suas necessidades, com qualidade e dignidade.
A presença do companheiro Fernando Correia, membro da Comissão de Empregados da Caixa, foi fundamental. Tivemos um diálogo franco e produtivo com os bancários das agências da CEF da nossa região, onde foram debatidas as principais demandas e preocupações. Esse encontro foi extremamente enriquecedor e certamente contribuirá para a construção de soluções viáveis, que tornem o Saúde Caixa mais eficiente, acessível e com uma rede de atendimento à altura da importância de nossos trabalhadores."
A luta continua e é coletiva.






