Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Em Macaé agência do banco do Brasil no Alto dos Cajueiros será fechada

Publicado em
Em Macaé agência do banco do Brasil no Alto dos Cajueiros será fechada

O Banco do Brasil realizará uma reestruturação que vai diminuir o número de agências e também incentivar a aposentadoria de até 18 mil funcionários. 

A reestruturação também inclui o fechamento de 402 agências em todo o Brasil. Outras 379 serão transformadas em postos de atendimento em 2017. O banco espera economizar, anualmente, R$ 750 milhões com a diminuição da estrutura. O Banco do Brasil possui 5.430 agências e 1.791 postos de atendimento. Não serão fechadas agências (relação de agências) em cidades nas quais somente o BB atua. Além disso, também serão fechadas 28 superintendências regionais de varejo e 3 de governo, num total de 140. 

O banco irá oferecer 12 salários mais indenização pelo tempo de serviço para os funcionários que entrarem no plano de aposentadoria. Atualmente, o Banco do Brasil conta com 109 mil funcionários. Outra medida é aumentar o número de funcionários com carga horária de trabalho reduzida, passando seis mil empregados da jornada de oito para a de seis horas, com consequente redução de 16,25% no salário. 
 
Fonte: JornalGGN

ASSINE NOSSA NEWSLETTER