Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Empregados definem calendário de luta em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos

Publicado em Caixa Econômica Federal
Empregados definem calendário de luta em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos

Realizada no último dia 24, em Brasília (DF), a reunião da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa analisou a atual conjuntura política do país e definiu um calendário de lutas contra o desmonte da empresa pública e contra a retirada de direitos dos trabalhadores da instituição.

“O atual momento político em que o país se encontra favorece o aprofundamento de medidas que visam o desmonte da empresa e no cerne da manutenção de todos os nossos direitos está a defesa da Caixa 100% pública. Por outro lado, os privatistas que se colocam na direção das estatais brasileiras tem como etapa no processo de privatização o corte de custos, e a consequente retirada de direitos como os planos de saúde e fundos de pensão. Por isso, a luta do movimento dos empregados deve se intensificar, com a participação e engajamento no calendário de lutas”, ressaltou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Dionísio Reis.

Na ocasião foi debatido os ataques na área da Saúde e no ‘Saúde Caixa’, na Previdência e na Funcef e os acelerados desmontes programados para a Caixa e para privatização dos bancos públicos. Segue a definição do calendário de luta.

Calendário de luta

4 de outubro – Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos.
15 de outubro – Ato Nacional pela Soberania Nacional em São Paulo.
16 de outubro – Lançamento da Cartilha sobre Gestão pelo terror na Caixa, Assédio moral, o descomissionamento arbitrário, o GDP e o Revalida.
18 e 19 de outubro – Começa o pagamento das contas ativas e inativas para quem não tem conta na Caixa. Distribuição de material que destaca a importância do FGTS e de sua gestão ser centralizada na Caixa.
Dia 22 de outubro – Ato em defesa da Caixa 100% Pública com ênfase na defesa das loterias.

Contraf-CUT

ASSINE NOSSA NEWSLETTER