Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Especialistas mostram que PL 4330 desregulamenta relações de trabalho

Publicado em
Especialistas mostram que PL 4330 desregulamenta relações de trabalho

todas as formas de precarização do trabalho e se constitui numa receita de desregulamentar as relações de trabalho.

Clique aqui para ler o estudo.

As duas especialistas apontam que a proposta do deputado e apoiada pelos empresários viola o direito à organização sindical e negociação coletiva, a isonomia de salários e a promoção de igualdade de tratamento.

"Na maioria dos casos, a terceirização constituiu-se em uma forma de
desregulamentação das relações de trabalho, ao permitir um rebaixamento nos salários, nas condições de trabalho, na segurança do trabalho, ao ampliar a liberdade da empresa na determinação das condições de contratação e remuneração do trabalho, além de promover uma segmentação da representação sindical", observam.

"Consideramos que o PL 4330 é inaceitável por incorporar todas as formas de precarização do trabalho, aprofundando as desigualdades e a discriminação entre os trabalhadores. As conquistas desses últimos anos como a redução da pobreza e da desigualdade e a ampliação do número de trabalhadores que passaram a ter acesso a um conjunto de direitos através da formalização de seus vínculos de emprego não podem ser solapadas por uma prática precarizadora das relações de trabalho e fragmentadora da organização dos trabalhadores", destacam.


Fonte: CUT

ASSINE NOSSA NEWSLETTER