PROBLEMAS COM APLICATIVO CAIXA TEM
Iniciado o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, usuários relatam que o aplicativo Caixa TEM não abre, ou que apresenta instabilidade. As reclamações também são de que o aplicativo dá erro, e não permite a transferência para outras contas da mesma titularidade do beneficiário. O banco informa que foi disponibilizada uma nova versão do aplicativo que amplia a capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.
AGLOMERAÇÕES E FILAS
Por conta da falha no aplicativo Caixa TEM, beneficiários que não estão conseguindo movimentar a conta digital da Caixa para receber o auxílio emergencial engrossam as filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal. Essa situação está levando às filas pessoas que nem sequer preenchem os requisitos para fazer o saque de acordo com o calendário estipulado. Segundo informações da Caixa Econômica Federal após autorização da polícia federal foram alocados 2.800 novos vigilantes para reforçar a organização das filas para recebimento do benefício financeiro Auxílio Emergencial do Governo Federal que tem por objetivo fornecer proteção emergencial aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.
ATENÇÃO AO CALENDÁRIO
Caso deseje realizar o saque do valor em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas, deverá seguir o calendário abaixo dividido por mês de aniversário:
• 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
• 28 de abril – nascidos em março e abril
• 29 de abril – nascidos em maio e junho
• 30 de abril – nascidos julho e agosto
• 04 de maio – nascidos em setembro e outubro
• 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
COMO RESGATAR O BENEFÍCIO
Acesse o aplicativo Caixa Tem com o seu CPF e senha numérica de 6 dígitos
Selecione a opção “Saque”, que será habilitada na data marcada para o resgate do benefício
Informe o valor que deseja sacar Clique em “Gerar código para saque”
Como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Anote o número, no caixa eletrônico ou lotérica, digite o código autorizador
VALIDADE DO CÓDIGO AUTORIZADOR
Os beneficiários do auxílio emergencial que vão sacar o valor da conta digital da Caixa têm até duas horas para utilizar o código autorizador fornecido pelo Caixa Tem. Passado este prazo, será preciso emitir um novo número para resgatar o dinheiro nas agências ou lotéricas.