Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Falha em aplicativo do Auxílio Emergêncial gera enormes filas em agências da Caixa

Publicado em
Falha em aplicativo do Auxílio Emergêncial gera enormes filas em agências da Caixa

PROBLEMAS COM APLICATIVO CAIXA TEM

Iniciado o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, usuários relatam que o aplicativo Caixa TEM não abre, ou que apresenta instabilidade. As reclamações também são de que o aplicativo dá erro, e não permite a transferência para outras contas da mesma titularidade do beneficiário. O banco informa que foi disponibilizada uma nova versão do aplicativo que amplia a capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.

AGLOMERAÇÕES E FILAS

Por conta da falha no aplicativo Caixa TEM, beneficiários que não estão conseguindo movimentar a conta digital da Caixa para receber o auxílio emergencial engrossam as filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal. Essa situação está levando às filas pessoas que nem sequer preenchem os requisitos para fazer o saque de acordo com o calendário estipulado. Segundo informações da Caixa Econômica Federal após autorização da polícia federal foram alocados 2.800 novos vigilantes para reforçar a organização das filas para recebimento do benefício financeiro Auxílio Emergencial do Governo Federal que tem por objetivo fornecer proteção emergencial aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO

Caso deseje realizar o saque do valor em espécie da poupança digital sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas, deverá seguir o calendário abaixo dividido por mês de aniversário:

• 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

• 28 de abril – nascidos em março e abril

• 29 de abril – nascidos em maio e junho

• 30 de abril – nascidos julho e agosto

• 04 de maio – nascidos em setembro e outubro

• 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

 COMO RESGATAR O BENEFÍCIO

Acesse o aplicativo Caixa Tem com o seu CPF e senha numérica de 6 dígitos

Selecione a opção “Saque”, que será habilitada na data marcada para o resgate do benefício

Informe o valor que deseja sacar Clique em “Gerar código para saque”

Como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Anote o número, no caixa eletrônico ou lotérica, digite o código autorizador

 VALIDADE DO CÓDIGO AUTORIZADOR

 Os beneficiários do auxílio emergencial que vão sacar o valor da conta digital da Caixa têm até duas horas para utilizar o código autorizador fornecido pelo Caixa Tem. Passado este prazo, será preciso emitir um novo número para resgatar o dinheiro nas agências ou lotéricas.

 
 
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER