Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Funcionários do BB resistem ao desmonte do banco

Publicado em Banco do Brasil
Funcionários do BB resistem ao desmonte do banco

Nesta sexta-feira haverá uma mobilização nacional contra o desmonte do Banco do Brasil. Funcionários do banco vão fazer reuniões em agências e outras unidades, haverá panfletagens para a população e um tuitaço às 11h com a hashatg #MeuBBvalemais . A mobilização está sendo organizada pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos.

“Vamos resistir ao desmonte do Banco do Brasil que o governo Bolsonaro pretende fazer. Somos contra a precarização do atendimento à população, contra o descomissionamento de milhares de funcionários e a extinção dos caixas executivos. Somos contra o fechamento de agências. Defendemos o Banco do Brasil público e o financiamento à agricultura familiar e às micro e pequenas empresas. O bom do BB é respeitar os funcionários e a população”, afirmou João Fukunaga, coordenador nacional da CEBB.

O tuitaço começa às 11h e as reuniões nos locais de trabalho vão ocorrer durante o dia. A CEBB vai organizar um calendário de mobilizações para combater o desmonte do banco.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER