Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Mais um bancário é reintegrado em Macaé

Publicado em Bradesco
Mais um bancário é reintegrado em Macaé

Mais um bancário foi reintegrado pelo Sindicato dos Bancários dos Bancários de Macaé e Região.

Hueltelon da Silva Faria, funcionário do Banco Bradesco, que foi reintegrado através de Mandado de Segurança impetrado pelo Jurídico do Sindicato junto ao TRT 1ª Região.

O bancário foi dispensado sem justa causa em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando o compromisso de não demissão que os grandes bancos assumiram.

O bancário já havia tido êxito na liminar do mandado de segurança, porém o banco recorreu ao TST e conseguiu cassar a liminar. Diante disso, o Departamento Jurídico do Sindicato representado pelo Secretário de Assuntos Jurídicos José Renato, e pelo escritório Gomes & Barbosa advocacia através do seu sócio Advogado Dr. Marcelo Miranda Gomes atuaram para que fosse concedida a segurança do recurso ao bancário, o que ocorreu por maioria dos votos dos ministros.

Hueltelon, que é sindicalizado, após seu desligamento, buscou atendimento no Sindicato dos Bancários de Macaé, onde foi atendido pelos Departamentos Jurídico e de Saúde que, posteriormente, corrigiram uma injustiça e puderam restituir as funções profissionais do bancário.

A reintegração foi acompanhada pelos Diretores do Sindicato dos Bancários de Macaé.

IMPORTANTE

É de fundamental importância que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem atendimento nos Sindicatos.

Mais um bancário é reintegrado em Macaé.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER