O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, com o apoio da FETRAF-RJ/ES tendo seu presidente Nilton Damião, tem sido fundamental para garantir os direitos da categoria diante dos abusos dos bancos. Recentemente, Geralcino Feijó Gerente na Agência 0575 do Bradesco teve sua demissão cancelada após receber suporte jurídico e de saúde do Sindicato.
O desligamento, ocorrido em 17 de fevereiro, foi considerado irregular, pois o exame demissional do funcionário indicou inapto. Mesmo assim, o banco prosseguiu com a demissão e efetuou o pagamento das verbas rescisórias.
Diante dessa situação, o Sindicato entrou em contato com o Bradesco e conseguiu reverter a demissão sem necessidade de recorrer à Justiça.
“A diretoria do SEEBMacaé-RJ prioriza o diálogo para resolver rapidamente questões que impactam negativamente a vida dos bancários. Se a demissão não fosse cancelada em comum acordo, buscaríamos a reversão judicialmente, pois é um direito garantido, e o banco precisa se responsabilizar pelo adoecimento dos seus funcionários”, afirma Paulo Alves, presidente do Sindicato.
Lembramos que é muito importante o bancário, diante da notificação do banco sobre sua demissão, procure o sindicato para as devidas orientações e apoio.