O sindicato dos Bancários de Macaé, em conjunto com a Fetraf RJ-ES (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro Do Rio de Janeiro e Espírito Santo), vem negociando com a Cassi, uma solução para os bancários de nossa região, onde o atendimento pelo plano Cassi praticamente não existe. Há tempos solicitamos à Cassi providências para que bancários e bancárias do BB e familiares tenham acesso a um atendimento médico hospitalar digno em nossa região. Recentemente tivemos um caso confirmado de um funcionário, lotado na agência 0051 em Macaé sendo diagnosticado com Covid 19. Procurando atendimento médico hospitalar na cidade e sem sucesso foi transferido às pressas para o Rio de Janeiro onde foi internado no hospital Quinta Dor em estado delicado mas felizmente conseguiu vencer a batalha contra o Coronavírus. A história poderia ter tido outro desfecho.
Após as negociações, temos a informação que já há uma proposta entre a Cassi e o grupo D'or e que foi iniciada negociação para que tenhamos atendimento no grupo UNIMED com a inauguração da nova estrutura hospitalar prevista para outubro.
Solicitamos a Cassi, a devida atenção a essa situação, que num período tão delicado como o atual onde vivemos num cenário de Pandemia, é extremamente necessário termos atendimento emergencial médico hospitalar digno para os bancários e bancárias do Banco do Brasil e seus familiares.
O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região juntamente com nossa federação Fetraf RJ/ES não medirão esforços para um desfecho satisfatório e conclusivo que se dará com a realização da assinatura dos convênios anunciados. Em breve esperamos estar comemorando mais essa vitória do movimento sindical.