Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Mercantil demite funcionário após o Natal

Publicado em
Mercantil demite funcionário após o Natal

Após o Natal, funcionário é demitido sem explicação, causando indignação a todos. Mesmo com quadro de funcionários reduzido, sobrecarga de trabalho e metas altíssímas, o banco não poupou esforços em mandar um dos seus funcionários para a rua! O que também chamou a atenção de todos foi o fato de que havia outro funcionário que tentou entrar em acordo com o banco para que o demitissem mas a instituição fez exatamente o contrário: demitiu um funcionário, pái de família e que não tinha condições de sair.

Ao tomar conhecimento do caso, o SEEB Macaé apurou os fatos e foi pedir uma satisfação ao banco e o mesmo informou que “estava cumprindo ordens superiores”. “É um absurdo! vinte e dois anos de banco e agora, sendo demitido sem mais nem menos”, disse o ex-funcionário que prefere não se identificar.

A paralização contou com a presença de quatro dirigentes sindicais, dentre os quais estavam o presidente do SEEB Macaé, Wagner Figueiredo e o vice, Cícero Nocchi. “É um descaso para com os seus funcionários. Um pai de família desempregado às vésperas do ano novo, época de confraternização e momento de festas. Além disso, o ex-funcionário tinha 22 anos de trabalho e dedicação ao banco”, disse Wagner.
Quando questionado à respeito da referida demissão, o vice presidente, Cícero Nocchi falou: “temos que fazer mais manifestações, protestos, passeatas para mobilizarmos os banqueiros e chama-los para uma conversa e pressioná-los a respeito do assunto! Demissões semelhantes a essa, acontecem no Santander e HSBC. Isso não pode permanecer, é uma falta de respeito com as pessoas e a moral familiar”!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER