Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Migração do HSBC para Bradesco gera caos para funcionários e clientes

Publicado em
Migração do HSBC para Bradesco gera caos para funcionários e clientes

Para o Bradesco, a fusão com o HSBC está completa e bem-sucedida. A declaração dada aos meios de comunicação semana passada está no mínimo equivocada ao ser confrontada com a realidade de caos nas agências, relatada por clientes e funcionários do banco, desde o dia 8 de outubro, quando foi efetuada a migração de 5 milhões de correntistas que eram do banco inglês para o Bradesco.  Enquanto os clientes reclamam falhas nas contas, inclusive para receber os salários, atraso na entrega de cartões e dificuldades em acessar a internet banking, quem paga o pato também são os funcionários. Bancários relatam que estão sem período de almoço, realizando jornadas extenuantes, muitas acima de dez horas, com sobrecarga de trabalho e vários outros problemas. Desde o início da migração está um caos. As jornadas de trabalho não estão sendo respeitadas, chegando ao cúmulo do funcionário de seis horas, dobrar a jornada, sem uma hora de almoço. Todas as agências estão com filas imensas, pois os trabalhadores não tiveram treinamento adequado, para atender clientes no sistema Bradesco, gerando inúmeras dúvidas e muita demora nos atendimentos.  Diante da situação, o Sindicato já fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER