Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Negociação garante avanços no aditivo do Santander

Publicado em
Negociação garante avanços no aditivo do Santander

Trabalhadores conquistaram reajustes no PPRS, nas bolsas de estudo e cláusula nova que garante parcelamento do adiantamento das férias

Bolsas de estudo – Os trabalhadores conquistaram a correção das bolsas de graduação e pós pelo índice da Fenaban: 8% em 2016 e, em 2017, INPC mais 1% de aumento real. Os funcionários do Santander têm direito a um total de 2.500 bolsas, sendo 2 mil para graduação e 500 para pós, e isso foi conquista da mobilização dos trabalhadores junto a seus sindicatos. Essas bolsas são concedidas mediante critérios sociais como maior tempo de casa, menor salário e maior número de dependentes.

PPRS – O Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) terá reajuste de 9,13% em 2016, que equivale a R$ 2.200. Em 2017, o programa terá a correção da inflação (INPC) mais 1% de aumento real.

Férias – Em nova cláusula, o aditivo garante aos trabalhadores do Santander o parcelamento, em até três vezes, do adiantamento das férias, caso façam essa opção.

O aditivo, assim como o acordo fechado com a Fenaban (federação dos bancos) na Campanha 2016, terá validade de dois anos: 2016 e 2017. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER