Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Nota do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região

Publicado em
Nota do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região

Assim que surgiram as primeiras informações sobre vacina contra a covid-19, os bancários deram início à luta pela inclusão da categoria entre os grupos prioritários para a imunização.
Considerado como serviço essencial, os bancos permaneceram abertos durante toda a pandemia do coronavírus. No entanto, somente no início deste mês de julho, que o Ministério da Saúde fez a inclusão de bancários como prioritários na vacinação contra a Covid-19, após serem enviados ao Ministério da Saúde documentos, ofícios e estudos que comprovaram a emergência da reivindicação.
Após essa sonhada conquista, seguimos pressionando e aguardando pelas informações precisas, como a data de vacinação, e como a prioridade será colocada em prática, pois dependemos dos municípios, que possuem autonomia para tal, e que irão organizar a convocação do grupo, a partir das previsões de doses divulgadas pelo governo federal.
O Sindicato informa que mantém contato direto com as autoridades dos municípios, que compõem nossa base territorial de atuação, inclusive com êxito na vacinação dos bancários em alguns deles.
Buscando nos antecipar aos fatos, estamos encaminhando, em arquivo anexo, a declaração de comprovação do vínculo da categoria bancária para que, assim que iniciada a vacinação em seu município de atuação, seja apresentada em conjunto com o seu devido contracheque. Até a próxima terça-feira (27), estaremos enviando a declaração, para o e-mail de todo bancário(a) associado(a) ao sindicato. Solicitamos aos bancários e bancárias não sindicalizados(as), que retirem seu documento comprobatório a partir de quarta-feira (28) na sede do sindicato, localizado á Rua de Santana, 178 - Centro/Macaé-RJ.

 

 

Sindicato dos Bancários de Macaé e Região.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER