Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

#OcupaBrasilia

Publicado em
#OcupaBrasilia

Mais de 200 mil pessoas se juntaram para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência, contra o Presidente Michel Temer (ainda que algumas centrais sindicais estejam poupando o presidente da república) e por eleições diretas. O Sindicato dos Bancários de Macaé esteve presente na caravana de ônibus organizada pela Fetraf RJ/ES e que também era composta pelos Sindicatos de Campos dos Goitacazes e  de Itaperuna.
Diferentemente do divulgado nas grandes mídias a ocupação foi pacífica por parte dos movimentos sociais, sindicatos e demais organizações. A concentração ocorreu durante toda manhã nos arredores do estádio Mané Garrincha. Os manifestantes caminharam pelas ruas de Brasília e, no início da tarde, seguiram pelo Eixo Monumental em direção ao Congresso Nacional.
Em relação aos atos de violência, o sindicato repudia o uso das Forças Armadas, de bombas de gás lacrimogêneo e bala de borracha, que demonstra a atual fraqueza do governo e seus aliados, ainda mais instável após as inúmeras denúncias de corrupção que envolvem o próprio presidente.

 

#NenhumDireitoaMenos

Seeb Macaé e Região

ASSINE NOSSA NEWSLETTER