Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Projeto de Lei da Terceirização acaba com seus Direitos

Publicado em
Projeto de Lei da Terceirização acaba com seus Direitos

O plenário da Câmara deve votar, na tarde desta terça-feira, o PL 4302, que acaba com qualquer limite para que as empresas terceirizem, permitindo até mesmo a terceirização nas suas atividades-fim. O Sindicato, a CUT, a Contraf-CUT e sindicatos de outras categorias e regiões do país estão em Brasília para pressionar os deputados a não aprovarem mais essa ameaça aos direitos trabalhistas.

De autoria do governo Fernando Henrique Cardoso, o PL 4302 foi desengavetado na surdina pelos parlamentares governistas, 19 anos depois, enquanto a tramitação do PL 4330 (em tramitação no Senado como PLC 30/2015) sofria a resistência do movimento sindical.

“Se você não quer perder seus direitos, se não quer perder seu emprego ou se tornar um terceirizado, mande mensagem (clique aqui) aos deputados federais para que eles saibam que estão sendo vigiados. "Saibam que se votarem a favor do PL da terceirização, ou a favor da reforma da Previdência [PEC 287], ou pela reforma trabalhista [PL 6787] que vai acabar com a CLT, vocês serão banidos do Congresso pelo povo."

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER