Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Prioridades dos bancários da base do Sindicato de Macaé, para a Campanha Nacional 2020

Publicado em
Prioridades dos bancários da base do Sindicato de Macaé, para a Campanha Nacional  2020

A Consulta da Campanha Nacional dos Bancários realizada na base do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região permitiu que todos os bancários e bancárias opinassem sobre temas importantes para a Campanha Nacional, que definirá o índice de reajuste salarial, a Participação nos Lucros e/ou Resultados, vales refeição/alimentação, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho e todas as demais cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e dos Acordos Coletivos específicos dos trabalhadores de cada um dos bancos e inclusive ações diante de um cenário de pandemia pelo Coronavírus.

 

Dados importantes da Pesquisa:

* Maioria dos bancários optaram por um aumento de 5%, levado-se em conta que a projeção da inflação do período ficará em 3,55%, assim, chegamos ao aumento real de 1,45%.

 

*  O número de trabalhadores, trabalhando sob o regime de home office atingiu cerca 33,2% da categoria bancária na pandemia do Covid-19.

 

*  Cerca de 70% da categoria informam ser muito importante uma campanha de combate a privatização e ao desmonte dos bancos públicos.

 

*  Cerca de 30% dos bancários afirmam tomar antidepressivos por conta da imposição de metas abusivas pelos bancos.

 

*  Cerca de 15% dos bancários informam que há omissão, assim como suas agências foram sequer desinfectadas nos casos de colegas no local de trabalho, identificados por covid-19.

 

*   Cerca de 6% dos bancários testados ou não, informaram ter contraido covid-19.

 

Seeb/MR

 

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER