Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Com as intervenções do Sindicato, agências bancárias de Macaé e Região que apresentarem algum sintoma de COVID, continuarão passando por protocolo de higienização.

Publicado em Banco do Brasil
Com as intervenções do Sindicato, agências bancárias de Macaé e Região que apresentarem algum sintoma de COVID, continuarão  passando por protocolo de higienização.

Desde que começaram surgir os primeiros casos por contaminação do coronavírus em nossa base de atuação, que compreende os municípios de Macaé, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabú; o nosso sindicato vem fazendo seu papel de proteger a saúde e consequentemente a vida dos bancários. Foram implementadas diversas ações, junto aos bancos e as autoridades de saúde dos municípios em prol da preservação do bem estar dos trabalhadores e da população que usam diariamente o setor bancário. 

* Solicitação de EPIS, como máscaras e álcool gel 70.

* Proteção acrílica nos guichês de atendimentos.

* Testagem de todos os trabalhadores através de ofício ás autoridades municipais de saúde e aos bancos.

* Afastamento de todo bancário que apresenta no mínimo algum sintoma, juntamente com toda equipe que teve contato com a suspeita.

* Fechamento de toda unidade que apresenta algum caso de Covid, para higienização.

* Envio de ofício á Guarda Municipal, com objetivo de liberação rápida dos bancários nas barreiras sanitárias, classificando como atividade essencial.

* Ofício solicitando a Prefeitura de Macaé, instalação de tendas com cadeiras mantendo-se a distânciamento, nas proximidades das agências da Caixa, para pagamento do auxílio emergencial.

* Visitas frequentes ás agências, afim de conferir o cumprimento de todas as normas de proteção, por parte dos bancos.

Ressaltamos que temos mantido contato direto com os responsáveis pelo relacionamento sindical dos bancos, afim de buscar as devidas soluções para as demandas apresentadas pelos trabalhadores. O Sindicato está atento á toda e qualquer situação, adversa a preservação da saúde e da vida dos bancários.

Para qualquer momento, pedimos á todos que não hesite em nos comunicar, pois só desta forma poderemos fazer todo possível, para sanar o problema com muita segurança, em sigílo absoluto quanto a identidade da pessoa.

Tel: 22-27723434 

Email: bancarios@seebmacae.com.br 

 

Seeb/MR

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER