Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Seeb Macaé e demais representantes de sindicatos de bancários do Estado do Rio de Janeiro se reuniram com superintendente da CEF em Macaé

Publicado em
Seeb Macaé e demais representantes de sindicatos de bancários do Estado do Rio de Janeiro se reuniram com superintendente da CEF em Macaé

Representantes de sindicatos de bancários de Macaé, Friburgo, Itaperuna e Campos dos Goytacazes se reuniram, ontem (03/03) com o superintendente da Caixa Econômica Federal para buscar uma solução para os problemas que agências da Caixa vem enfrentando. A reunião contou com a presença do presidente da Fetraf RJ/ES, Nilton Damião, que pontuou que em seu mandato na Fetraf RJ/ES vem colocando junto aos Sindicatos a situação de estarmos sempre procurando, através do diálogo, resolver as demandas trabalhistas junto aos bancos.

Em relação a agência 0184 Macaé, o superintendente afirma que por conta da Lei de Licitação realmente torna-se inevitável alguns atrasos na obra, mas que a última empresa licitada, LFS, vem executando os serviços com qualidade. A Caixa ainda ficou de repassar o cronograma físico da obra, mantendo o sindicato informado.

Dando continuidade à reunião, os diretores sindicais presentes fizeram colocações e questionamentos a respeito de outras demandas do banco em outras cidades, tais como: insalubridade em alguns setores da agência Olaria em Friburgo e Bom Jardim, reestruturação de carreiras, vazamento no ar condicionada na mesa do gerente, hora extra em agências com menos de 20 funcionários, onde, por conta do Acordo Coletivo é proibido, necessidade de uma análise mais criteriosa por parte da Caixa na transferência de funcionários, buscando meios menos traumáticos, redução de custos do banco, o qual, inclusive, alguns funcionários afirmam ser política do Banco, sendo tomado por exemplo o acionamento do ar condicionado, somente após as 10h, estagiários estão realizando serviços inerentes ao dos bancários. Se posicionando a tais questionamentos, a Caixa se comprometeu a sanar tais problemas e em respostas a alguns destes, disse ser “obra das mentes criativas dos gerentes”.

A reunião teve como tema principal a situação da agência de Macaé. Ao término da mesma, tivemos a notícia de que o ar condicionado foi reestabelecido e ficaram também de trocar mais dois aparelhos do caixa eletrônico. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER