No último dia 30 de junho, o banco informou, por meio do Diário Oficial da União, que o quadro de pessoal conta atualmente com 97.975 providos. Ou seja, o número de empregados diminuiu consideravelmente nos últimos meses.
Em Junho, o Sindicato dos Bancários de Macaé, Campos e Itaperuna, reuniram-se com a Superintendência da Caixa Econômica para o Norte Fluminense para tratar, dentre outros assuntos, o déficit de funcionários em algumas agências. Foi repassado aos dirigentes sindicais presentes que, a Superintendência reconhece esse déficit em algumas agências, porém, por conta do aperto fiscal do Governo Federal , as contratações estavam em ritmo lento, no entanto os sindicalistas lembraram que existia o compromisso assumido na última CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), de contratação até dezembro, de 2000 funcionários por parte da Caixa e que se faria um levantamento a nível Brasil para verificar esse andamento.
O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região está presente na luta em defesa de mais contratações para a Caixa Econômica Federal!