Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

"Sem ar não tem clima, nem condições de trabalhar"

Publicado em
"Sem ar não tem clima, nem condições de trabalhar"

A agência da Caixa Econômica do Centro de Macaé (0184- Rui Barbosa) paralizou para atendimento ao público na manhã de ontem, terça-feira, 23, por problemas no ar condicionado. A iniciativa de não abrir as agências partiu do SEEB MR (Sindicato dos Bancários de Macaé e Região), através da Operação “Sem ar não tem clima, nem condições de trabalhar”.
A Operação foi motivada por reclamações de bancários e clientes que tem passado mal pela falta de reparo em aparelhos de ar condicionado, localizadas na Avenida Rui Barbosa, localizadas no bairro Centro. 
O Presidente do SEEB MR, Wagner Figueiredo, afirma que, enquanto o problema não for resolvido, o banco não abrirá as portas, pois é desumano trabalhar em um local fechado sem ar condicionado”, afirmou o diretor. Wagner ainda salientou que as condições de trabalho não respeitam a Norma Regulamentadora 17, que visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. No ítem 17.5, com referência as condições ambientais de trabalho, existem as seguintes exigências: índice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC e umidade relativa do ar não inferior a 40%. 
Além da Operação realizada o SEEB MR estará levando a denúncia ao MTE - Ministério do Trabalho e Emprego e a AMVISA – Vigilância Sanitária de Macaé para tomarem as devidas providências.

No final da manhã chegou-se a um acordo com a CEF. O Banco se comprometeu em em solucionar os problemas pontuais do ar condicionado de imediato, serviço que inclusive já foi iniciado na manhã de ontem, assim como se comprometeu a cumprir um cronograma (estabelecido pelos funcionários) na resolução de outros problemas ocasionados pela obra de reforma da agência. Ficou também pré agendada uma reunião na próxima semana com o superintendente da CEF na região.

 

Fonte: SEEB MACAÉ

ASSINE NOSSA NEWSLETTER