Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Sindicato dos bancários de Macaé distribuem cartilhas e colhem assinaturas contra a reforma da previdência

Publicado em
Sindicato dos bancários de Macaé distribuem cartilhas e colhem assinaturas contra a reforma da previdência

Conforme calendário retirado na última reunião realizada no Rio de Janeiro pelas Centrais Sindicais, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região recomeçou desde a ultima segunda feira (27), a coleta de assinaturas para o abaixo assinado Contra a Reforma da Previdência. Ao todo, até ontem, quarta feira, já haviam sido recolhidas mais de 2 mil assinaturas. Além do abaixo assinado, o sindicato também está distribuindo duas mil cartilhas  (produzidas pela Contraf CUT) informativas sobre os principais pontos da reforma que prejudicam os trabalhadores. “Não aceitaremos qualquer proposta que retire, diminua ou flexibilize os direitos assegurados pela Seguridade Social”, afirma o presidente do Sindicato, Wagner Figueiredo. Wagner ainda lembra que, à partir das 17h o Sindicato dos Bancários estará participando das manifestações nesse 30/05, contra cortes de verbas na área da Educação, organizadas por UNE e Ubes.

Veja as principais alterações da Reforma da Previdência:

·         Acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição!

·         Impõe a obrigatoriedade de idade mínima para aposentadoria de 65 anos, para os homens, e 62 anos, para as mulheres!

·         Aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos!

·         Quem quiser receber o valor integral do benefício terá de trabalhar e contribuir ao INSS durante 40 anos!

·         Muda o cálculo do valor do benefício. Ao invés de contabilizar 80% dos maiores salários, como é hoje, vai contabilizar todas as contribuições que você fez ao longo da vida, o que vai reduzir o valor do benefício.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER