Na manhã de ontem (31), representantes do Sindicato dos Bancários de Macaé realizaram a entrega das latas de leite em pó arrecadas na festa dos bancários no dia 26/08. A doação foi feita à Creche Lar de Maria em Macaé, na subida do Viaduto. De acordo com Paulo Alves, presidente do Sindicato, a ação social voluntária idealizada pelo Sindicato dos Bancários de Macaé tem a finalidade de contribuir para o bem estar social principalmente em face da conjuntura econômica do País. “Sabemos que os índices de desigualdade social crescem exponencialmente e as crianças são as principais vítimas”, disse Paulo.
A Creche Lar de Maria acolhe cerca de 58 crianças com idade entre 1 ano e 3 meses a 2 anos. A diretora Luiza Helena Ferro da Luz disse aos representantes do Seeb Macaé o quão importe são as doações para a creche. Para Marcos Antônio Leal, secretário de Promoção Social do Seeb Macaé, a festa dos bancários de 2022 teve um diferencial com relação aos anos anteriores – a solidariedade.
O Sindicato reconhece que as crianças são o futuro do País e deseja, desta forma, estar contribuindo para seu melhor desenvolvimento físico e intelectual.