Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Sindicato, solicita revisão de convocação do retorno dos funcionários do Banco do Brasil, em plena pandemia!

Publicado em Banco do Brasil
Sindicato, solicita revisão de convocação do retorno dos funcionários do Banco do Brasil, em plena pandemia!

A preocupação com a vida de todos é enorme e consideramos que o momento em que vivemos, e diante da arbritária decisão do Banco do Brasil, em convocar pessoas que coabitam com pessoas de risco, enviamos nesta data um oficio a gepes, solicitando que seja revista tal convocação.


Abaixo segue o oficio encaminhado.

OFÍCIO/SEEB-MR/134/2020

Ao Banco do Brasil – Brasília – DF

ASSUNTO: CONVOCAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS EM REGIME PRESENCIAL DURANTE PANDEMIA

Prezados (as) senhores (as).
Recebemos com muita preocupação o comunicado de 21/07/2020 do Banco do Brasil que está convocando ao retorno, para o próximo dia 27 de julho, todos os funcionários chamados “coabitados”. Cumpre ao Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, informar a situação local quanto à proliferação do coronavírus em nossa região, pois enquanto em muitas cidades da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro estão acontecendo o relaxamento das regras de isolamento social, as cidades do interior do Estado então atingindo o ápice da curva de contágio, justamente neste período, inclusive com registros de inúmeros bancários infectados em nossa base.
Informamos ainda que seria irresponsabilidade do Banco do Brasil nesse momento tal atitude tendo em vista que sequer existe rede credenciada à CASSI nos município abrangidos pela nossa base sindical (Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu) para atendimento, tanto no nível preventivo, quando da testagem, quanto no nível de tratamento médico.
Diante do exposto, pedimos que a convocação enviada por e-mail a todos os coabitados seja revista e a data de retorno seja prorrogada para todos os municípios acima citados, considerando a curva de contaminação da população, visto que, estaremos colocando em risco não apenas os bancários que retornam aos seus locais de trabalho, mas também aos seus familiares que pertencem a algum grupo de risco.
Certos de que o Banco do Brasil não insistirá com essa convocação, principalmente neste momento. Gostaríamos de antecipar nossos sinceros agradecimentos.

Atenciosamente

Sindicato dos Bancários de Macaé e Região
Wagner Figueiredo – Presidente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER