Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Situação da Cassi preocupa e banco quer passar a conta para associados

Publicado em
Situação da Cassi preocupa e banco quer passar a conta para associados

Esta situação foi agravada com o fim do BET no ano passado, pois sobre o benefício temporário também incidiam contribuições pessoais e patronais à Cassi. Por conta destes fatores a Cassi apresenta déficits desde 2012, que precisam ser solucionados.

A solução proposta pelos diretores e conselheiros deliberativos eleitos foi a realização de aportes por parte do patrocinador Banco do Brasil, sem aumentar as contribuições dos associados, enquanto se implanta para o conjunto dos associados o modelo de Atenção Integral à Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que deve reduzir despesas mantendo a qualidade no atendimento. O banco, por sua vez, propôs aumentar as contribuições mensais dos associados, mantendo as de si mesmo, Banco do Brasil, em 4,5%. Diante deste impasse, é necessário o envolvimento do conjunto do funcionalismo, dos sindicatos e entidades para pressionar o banco e encontrar solução que não onere os associados.

Será realizada no próximo dia 13 de março, das 9h00 às 17h00, na sede da AFABB-SP (Rua Líbero Badaró, 158 - 15º andar, Centro, São Paulo). Estão convidados representantes de todos os sindicatos, associações de aposentados, Anabb, Fenabb, demais entidades associativas e Conselhos de Usuários. É convocada por todos os dirigentes eleitos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER