Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Todos contra as demissões nos bancos

Publicado em Itaú
Todos contra as demissões nos bancos

O cartel dos grandes bancos privados, apesar do setor continuar a ser o mais lucrativo do país, está demitindo trabalhadores em massa, O número de bancários demitidos no Bradesco, Itaú e Santander não para de crescer. Sindicatos de todo o país realizam nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, o Dia Nacional de Luta conjunto para denunciar à opinião pública nas redes sociais e em atividades de rua, a prática desumana dos bancos de dispensar trabalhadores em plena pandemia da Covid-19, descumprindo acordo com a categoria. No Rio, o Sindicato tem redobrado os esforços para reagir às demissões.               

A campanha nacional nas redes sociais contra as demissões nos setor já tem incomodado os grandes bancos, tendo o tema ficado entre os mais comentados através de tuitaços.

“A participação de toda a população, que sofre com a falta de funcionários para o atendimento nas agências, paga tarifas caras e os maiores juros do planeta, é fundamental para o sucesso da campanha. Ninguém aguenta mais este cartel do sistema financeiro. Até funcionários com câncer e HIV têm sido demitidos pelos bancos. É uma desumanidade”, afirma a presidenta do Sindicato do Rio Adriana Nalesso.

Fonte: Sindicato do Rio de Janeiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER