O tempo está passando e as inscrições para o 2º Festival Nacional de Música Autoral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) entram nos seus últimos dias. Bancários e bancárias de todo o Brasil têm até o dia 27 de julho (domingo), às 23h59, para enviar suas músicas autorais e garantir uma chance de brilhar no palco virtual do maior festival musical do ramo financeiro.
Aberto a profissionais de bancos públicos e privados, cooperativas de crédito, fintechs e demais instituições financeiras, o festival reafirma o compromisso da Contraf-CUT em valorizar a cultura e a arte produzida pelos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.
Para participar, basta inscrever uma música autoral — que deve estar acompanhada de um vídeo já publicado no YouTube — por meio do formulário online disponível logo abaixo. Cada participante pode enviar apenas uma composição.
A partir do dia 30 de julho, começa a votação popular, etapa fundamental para a seleção dos finalistas. Todos poderão votar e ajudar a escolher as cinco melhores músicas, que seguirão para a grande final, marcada para o dia 6 de agosto. A transmissão ao vivo será feita pelo canal TV Contraf no YouTube e contará com a participação dos finalistas e comentários exclusivos da comissão julgadora.
“Formada por Giselle Tigre, Roque Estrela e Lupita Romero, artistas com atuação nas áreas de música, teatro e performance, a curadoria trará sensibilidade e experiência na avaliação das composições. Caberá ao trio analisar critérios como criatividade, originalidade, interpretação e qualidade musical”, avalia Carlos Damarindo, Secretário de Cultura da Contraf-CUT.
Além da visibilidade nacional, o festival distribuirá até R$ 18 mil em prêmios, incluindo premiações regionais que estimulam a participação de federações de todo o país.
"A música é uma poderosa forma de expressão e resistência dos trabalhadores. Queremos que cada bancário e bancária se sinta convidado a mostrar seu talento e contar sua história por meio da arte. A votação popular é o momento de toda a categoria se engajar e apoiar seus colegas”, destaca Damarindo.
Informações importantes:
O 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT tem o patrocínio da FENAE — Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal.