Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

VIGILANTES DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE 20 DE JULHO

Publicado em
VIGILANTES DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE 20 DE JULHO

Os Vigilantes vão entrar em greve a partir da próxima segunda feira, 20 de julho. A categoria decidiu greve em votação durante 4 dias em todos os Sindicatos dos Vigilantes no Estado do Rio de Janeiro. A paralisação atingirá prédios empresariais, hospitais, shoppings, agências bancárias, fábricas, clínicas, universidades, órgãos públicos e outros estabelecimentos envolvidos que contarão com uma carga menor de seguranças. Com o ato, os vigilantes buscam lutar por melhores condições financeiras de trabalho. 

Além de apoiar integralmente a paralisação nacional dos vigilantes, o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região irá fiscalizar os bancos para verificar se agências e postos de atendimento bancário estarão cumprindo ou não a lei federal nº 7.102/83. Conforme essa legislação defasada, mas ainda vigente, as agências que possuam guarda ou movimentação de numerário, só poderão abrir suas portas para atendimento ao público com a presença de vigilantes, o que significa no mínimo dois. O número total é definido no plano de segurança, a ser apresentado anualmente por cada estabelecimento para a devida aprovação da Polícia Federal. Qualquer descumprimento dessa lei será imediatamente denunciado por escrito para a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp) da Polícia Federal para as devidas providências.

Na certeza de que, os bancos têm a integridade física e a preservação da vida de seus funcionários como prioridade acima da lucratividade, lembramos aos administradores sua responsabilidade civil, bem como a responsabilidade jurídica da empresa que representam diante de um eventual incidente em face do descumprimento das normas de segurança.

Sindicato dos Bancários de Macaé e Região.

Sindicato dos Vigilantes do Estado do Riode Janeiro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER