Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

19ª Conferência Interestadual debate rumos para trabalhador enfrentar impactos das reformas

Publicado em
19ª Conferência Interestadual debate rumos para trabalhador enfrentar impactos das reformas

 

Em evento que aconteceu no último sábado(15), na cidade do Rio de Janeiro, onde o Seeb Macaé se fez presente, Bancários e Bancárias do Rio e Espírito Santo defenderam a unidade de todos os trabalhadores brasileiros para combater a retirada de direitos e o atentado à democracia representado pelo projeto do atual governo.

Os debates centraram na necessidade de unidade da classe trabalhadora e na busca das formas de organização e comunicação com o povo brasileiro para enfrentar os impactos das reformas impostos pelo governo Michel Temer e sua base aliada no Congresso Nacional.

Unidade dos trabalhadores

O presidente da Fetraf-RJ/ES (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio e Espírito Santo), Nilton Damião, o Niltinho, destacou a presença dos 13 sindicatos e dos bancários de base na Conferência. Defendeu ainda a reforma política, criticando as reformando trabalhista e da Previdência e lembrou que os bancos já estão se antecipando a nova legislação que retira direitos. "A Caixa, o BB e o Badesco estão implementado PDVs – Planos de Demissão Voluntária – e isso já é o início da terceirização e da pejotização, que é demitir para contratar mão-de-obra precarizada", disse.

Representantes das centrais sindicais, CUT, CTB, Intersindical e CSP Conlutas defenderam a unidade da classe trabalhadora para enfrentar o maior ataque aos direitos trabalhistas da história do país.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER