Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Acompanhe os próximos trâmites sobre a terceirização

Publicado em
Acompanhe os próximos trâmites sobre a terceirização

Rendendo-se à vontade dos empresários, que financiaram as campanhas eleitorais, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira 8 o texto-base do PL 4330, que legaliza a terceirização irrestrita e impõe a maior perda de direitos dos trabalhadores de toda a história do Brasil. Votaram a favor do projeto 324 deputados, 137 parlamentares foram contrários e dois se abstiveram. 

Parlamentares do PMDB, PSDB, PSD, PRB, PR, DEM, PPS, PV, PHS, PSB, Pros, PDT e Solidariedade, da Força Sindical, votaram contra os trabalhadores e projeto de lei seguirá para o Senado após apreciação de destaques. CUT convoca paralisação para o dia 15 em todo país.

A partir da terça-feira 14, os deputados apreciarão destaques ao projeto que depois deve seguir para votação no Senado. Qualquer alteração feita na casa legislativa remeterá o PL de volta para a Câmara dos Deputados.

Durante toda a tramitação, que pode levar meses, os trabalhadores continuarão unidos e organizados contra a legalização da terceirização que precariza empregos e direitos. Uma paralisação nacional já está sendo convocada para o dia 15. “Nossa luta vai se intensificar. Vamos cruzar os braços e faremos questão de ir de estado em estado para denunciar os deputados que votaram a favor do projeto para que o povo brasileiro não reeleja os traidores da classe trabalhadora”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Fonte: Contraf CUT/Seeb SP

ASSINE NOSSA NEWSLETTER