Representantes do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região compareceram à agência para prestar apoio aos bancários, que não puderam adentrar à agência conforme orientação de segurança do banco para efetuação da perícia. Até o momento, não se sabe se foi levada alguma quantia pelos bandidos.
Uma das lutas dos bancários da Campanha Nacional 2015 é a prevenção contra assaltos e sequestros: permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços de serviços bancários, conforme legislação, além de instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas, fim da guarda das chaves por funcionários e abertura e fechamento remoto das agências.
Na segunda rodada de negociação, que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, e tratou os temas saúde, condições de trabalho e segurança, foi bastante cansativo e sem avanços. Foram dois dias de debates intensos e os bancos trataram as reivindicações sem o empenho que merecem. Por essa e outras, bancários e bancárias, vamos lutar por nossos direitos, e, segurança é primordial!