Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Assembleia Geral Extraordinária - CCV Itaú Unibanco

Publicado em Itaú
Assembleia Geral Extraordinária - CCV Itaú Unibanco

Convocamos os(as) bancários(as) do Itaú Unibanco para  assembleia extraordinária específica que será realizada na sede administrativa do SEEB MACAÉ para  deliberar sobre a implantação da CCV ITAÚ em nossa base sindical.

DATA: 06.02.19 (quarta-feira)

HORÁRIO: 18H (primeira convocação) e 18h30 (segunda convocação)

Objetivo:

Buscar a conciliação e a solução de conflitos relacionados aos contratos individuais de trabalho dos ex-empregados do Banco Itaú Unibanco, referentes à base territorial do Sindicato dos Bancários de Macaé e Região. Os ex-empregados deverão manifestar interesse apresentando o termo de reivindicação, apresentando suas razões de forma sucinta, objetiva e clara, que justifiquem a procedência do pleito.

Prazos:

Recebida a reivindicação pelo Sindicato, esse notificará o ex-empregador, remetendo-lhe a reinvindicação e solicitando agendamento de data e horário para a sessão de conciliação, que ocorrerá no máximo em até 10 dias do recebimento da notificação pelo ex-empregador; O ex-empregador poderá recusar a conciliação. Nesse caso, deverá informar a recusa ao Sindicato Profissional em até 10 dias corridos a partir do recebimento da notificação.

Efetivada a conciliação, será lavrado o respectivo Termo de Transação Extrajudicial, com a discriminação dos compromissos a serem cumpridos pelos Bancos Acordantes. Os Bancos Acordantes terão o prazo de 10 (dez) dias úteis para o pagamento das verbas negociadas e para a entrega da cópia da guia para levantamento do FGTS perante a Caixa Econômica Federal, se for o caso, nas formas da lei.

O procedimento conciliatório deverá encerrar-se em até 30 (trinta) dias após a apresentação da reivindicação, salvo se as partes interessadas deliberarem por estipular prazo maior. Esgotado o prazo, sem acordo, será fornecido ao ex-empregado o termo de conciliação frustrada.

Caso as partes entendam necessário, uma reunião prévia poderá ser agendada com a participação do ex-empregado e representantes da comissão no Sindicato Profissional para esclarecimento dos pedidos;

Elegíveis: Pedido de Demissão, Dispensa Sem, Justa Causa, Dispensa Acordo entre as Partes.

Não Elegíveis: Colaboradores já conciliados em CCV (modelo anterior); Colaboradores com reclamação trabalhista individual; Colaboradores com restrição apontada pela inspetoria; Colaboradores desligados por justa causa;

Exemplos de Demandas: Diferença de Horas extras Pagas decorrentes do Divisor; Horas Extras (7ª e 8ª diária); Horas Extras (Intervalo da Mulher)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER