Linha de frente durante a maior crise sanitária, social e econômica das últimas décadas, empregados e empregadas da Caixa ainda têm lidado com desrespeito e desvalorização da empresa durante a pandemia do novo coronavírus. Contra o descaso da direção da Caixa e contra as tentativas de privatização, os empregados participam da assembleia virtual, em primeira convocação às 18h30 e segunda e última as 19 horas do dia 22 de abril de 2021, para decidir sobre a participação na paralisação nacional em defesa dos direitos e da Caixa 100% pública.
A proposta que será analisada na assembleia virtual, convocada pelo Sindicato, sugere decretação de estado de greve e paralisação de 24h a partir da meia-noite do dia 27 de abril.
De acordo com a secretária-geral do Sindicato e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara, “a luta é contra o IPO da Caixa Seguridade, contra a descapitalização do banco, pelo pagamento justo da PLR Social, pela priorização no Plano Nacional de Imunização, contra as metas desumanas. A paralisação é mais uma atividade que cobra respeito de Pedro Guimarães com os empregados”.
link para acesso: https://meet.google.com/mqc-sree-gdv