Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

Bancários aguardam, nessa sexta feira rodada de negociação após 18 dias de greve

Publicado em
Bancários aguardam, nessa sexta feira rodada de negociação após 18 dias de greve


No dia 25 de setembro os bancos apresentaram proposta de 5,5% – que representaria perda de 4% para os bancários – mais abono pago uma só vez no valor R$ 2,5 mil. Assembleias realizadas em todo o país rejeitaram a proposta e a greve nacional teve início em 6 de outubro.
Na terça feira (20) a Fenaban apresentou uma nova proposta de 7,5% sem o abono. No entanto, a proposta foi rejeitada ainda na mesa de negociação. Após pedido de um intervalo, a Fenaban ficou de apresentar uma nova proposta hoje, quarta feira (21).
A reunião dessa quarta feira (21) começou às 15h (atrasada em 1h). A Fenaban foi logo apresentando a proposta de 8,75% sem abono, proposta essa, que foi discutida até as 18h.sendo rejeitada de antemão pelo Comando Nacional na mesa de negociação, pois não contempla sequer a correção da inflação.
A rodada de negociação que estava marcada para esta quinta-feira (22), ficou para hoje, sexta-feira (23), às 9h30, no hotel Makssoud Plaza, em São Paulo, por conta do adiamento solicitado pela Fenaban. O Comando Nacional dos Bancários orienta a continuação da greve.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER