Ao tomarem ciência da situação, os ex-funcionários compareceram a sede administrativa do SEEB para comunicar o ocorrido e saber quanto a seus direitos e deveres.
Diante do fato, os sindicalistas, Marcos, Josias e Fábio estiveram na agência para saber detalhadamente do ocorrido, bem como prestar apoio aos funcionários e clientes da instituição. Sendo assim, foram esclarecidos pelo gerente operacional de Campos dos Goytacazes, Paulo Flávio, de que a agência de Macaé funcionará nos próximos 40 dias. Após o prazo, suas atividades financeiras serão encerradas na cidade.
Os clientes da instituição em Macaé estão sendo informados que suas contas serão incorporadas na agência de Campos dos Goytacazes pelo período de 40 dias para transição. Durante esse período, o banco Mercantil ficará aberto para atendimento de seus clientes e usuários, elucidando, assim, as dúvidas dos mesmos quanto às aplicações, salários, benefícios (INSS), dentre outras.
No momento, encontram-se na agência: um supervisor de Belo Horizonte (José Antônio), o gerente operacional de Campos dos Goytacazes Paulo Flávio e o gerente operacional de Macaé Carlos Vitório.
Fonte: SEEB MACAÉ