Logotipo SEEBMR
Logotipo SEEBMR

CUT inicia campanha pela anulação da Reforma Trabalhista nesta quinta (7)

Publicado em
CUT inicia campanha pela anulação da Reforma Trabalhista nesta quinta (7)

Central irá colher assinaturas em todo o Brasil contra roubo dos direitos dos trabalhadores

No mesmo dia em que acontece o Grito dos Excluídos por todo o Brasil. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) inicia o processo de coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que pede a revogação da nova legislação trabalhista, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro. 

O objetivo da CUT é que mais de 1,3 milhão de brasileiros assinem o documento que será entregue à Câmara dos Deputados. O passo seguinte é pressionar os deputados a votarem o texto que revoga a proposta do ilegítimo Michel Temer (PMDB) que acabou com diversos direitos trabalhistas (leia quadro abaixo). 

O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento. A Constituição Federal permite que a sociedade apresente uma proposta à Câmara dos Deputados, desde que seja assinada por um número mínimo de cidadãos distribuídos por pelo menos cinco Estados brasileiros.

A campanha pela anulação da reforma Trabalhista aprovada por as confederações, federações e sindicatos da CUT durante o recente Congresso Extraordinário, aponta também para a construção de comitês por essas organizações para coleta de assinatura. 

Fonte: Contraf-CUT/CUT

ASSINE NOSSA NEWSLETTER