Agências da Caixa Econômica Federal de todo o país amanheceram, nesta quarta-feira (17), com cartazes colados em suas vidraças cobrando que o banco apresente uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Saúde Caixa.
“Apresentamos nossas reivindicações em julho. Já está mais do que na hora de o banco apresentar uma proposta para o ACT do Saúde Caixa, que atenda nossas reivindicações. Ou então, que dê boas justificativas para fazer com que uma grande parte dos empregados, que sempre ajudaram o banco a obter bons resultados e se tornar o ‘banco do povo brasileiro’, fique sem plano de saúde por não ter como pagar as mensalidades cobradas”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Felipe Pacheco. “Ou será que só a Caixa não vê que ‘quem sempre cuidou do Brasil, merece ser cuidado’?”, questionou.
Além das atividades nas agências e departamentos administrativos da Caixa, os empregados foram chamados a participar de ações nas redes sociais, com postagens de cards e textos cobrando uma proposta da Caixa e valorização das empregadas e empregados.
As ações nas redes sociais começaram nesta quarta-feira (17) e seguem, pelo menos, até sexta-feira (19), quando acontecerá a próxima reunião de negociações para a renovação do ACT do Saúde Caixa. A reunião será realizada em Brasília, a partir das 12h30.
“Esperamos que a Caixa apresente uma proposta que atenda nossas reivindicações. Caso contrário, continuaremos com ações presenciais e também nas redes sociais”, disse o coordenador da CEE/Caixa.