Logotipo SEEB/MR
Logotipo SEEB/MR

Santander, respeite o Brasil, suas leis e seu povo!

Publicado em Santander
Santander, respeite o Brasil, suas leis e seu povo!

Em dia nacional de luta pelos desreipeitos aos trabalhadores no Brasil, dirigentes do Sindicato dos Bancários fizeram visitas a agências do Santander comentando sobre os movimentos que estão sendo realizados para tentar conter os abusos cometidos pelo Banco Santander Brasil.
O banco vem desreipeitando os acordos com os Sindicatos, mesmo em tempos de Pandemia.
O banco segue com sua politica de Demissões, Terceirizações e Retirada de direitos, como agora penalizando a quem precisa trabalhar em home office, nitidamente desfavorecendo os seus funcionários no Brasil, país que repesenta 29% do lucro mundial do banco. No do país vizinho, a Argentina, o Santander paga aos trabalhadores um bônus para quem está em home office. O trabalhador brasileiro, é sempre tratado com discriminação, tendo que arcar com todos os custos e abrir mão do controle de jornada ao trabalhar em home office.
O movimento sindical tem utilizado as redes sociais em suas mobilizações, haja visto que em momento de pandemia não é possivel estar atuando fisicamente nas ruas, devido as regras de aglomerações por causa do COVID-19.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER