Infelizmente mesmo com um Lucro Líquido Contábil de R$ 20,732 bilhões no ano de 2022, o Bradesco segue com o fechamento de agências e redução do quadro de funcionários.
Destaca-se que o Banco Bradesco já teve 6 (seis) agências na cidade de Macaé, e a partir de hoje, contará com apenas duas.
Nesta sexta feira, foi a vez da agência 7014, situada ao lado do Habib's.
O Bradesco encerrou em 2022, 83 agências e 91 unidades de negócio, mesmo tendo aumentado em 3 milhões o número de clientes.
Esse processo contínuo de reestruturação do Banco, além de trazer prejuízos a sociedade, pois compromete diretamente o atendimento aos clientes, converge para o processo de demissões direta e indiretamente, precarizando cada vez mais o atendimento presencial.
Quando ocorre o fechamento de uma agência se dá a transferência da carteira de clientes para uma agência mais próxima, levando a uma insatisfação geral. Uma vez que sempre são pegos de surpresa visto que muitas vezes a agência escolhida não é a melhor para o cliente.
Para o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região, o banco deve criar uma agenda positiva de abertura de novos postos de trabalhos e consequentemente a contratação de funcionários tendo em vista a realidade de suas agências com a sobrecarga de trabalho, que gera adoecimento e consequentemente afastamento dos trabalhadores.
"Todo o processo de reestruturação que o banco vem fazendo em nenhum momento é discutido, apesar do movimento sindical buscar sempre o diálogo com o banco para que essas ações sejam menos traumáticas possíveis aos trabalhadores" destaca Paulo Alves Junior - Presidente do Sindicatos dos Bancários de Macaé e Região.
O Sindicato dos Bancários de Macaé acompanhará de perto toda a movimentação que o fechamento dessa agência acarreta aos funcionários e a sociedade, na luta permanente contra toda forma de prejuízo contra o trabalhador.
O Sindicato dos Bancários de Macaé repudia veemente essa ação do banco em fechar agências bancárias.